Sobre Nós

O MSRES surgiu da vontade de fazer algo diferente

Claro que sem prepotência ou grandes expectativas.

Em 2019 Danrley e Allan Delon tinham a ideia de criar um “culto sincronizado” (forma como os dois chamavam) em sua igreja local: IBNAS Church, uma reunião com uma hora de duração, na qual todos os movimentos seriam calculados e ensaiados anteriormente de forma intensiva, nessa reunião seriam apresentadas composições próprias. O projeto recebeu o nome de “Tithemi”, por causa da música de mesmo nome da banda Sleeping Giant.

Com a chegada no Brasil do Coronavírus em 2020, o alastro da pandemia, e as restrições sociais que isso gerou, surgiu então a ideia de transformar a ideia em uma experiência audiovisual, e, como eram tempos difíceis o que estavam enfrentando, lhes veio à memória a seguinte frase “Hard times call for harder measures” (música “Measures” da banda dinamarquesa Veto). E então, de uma abreviação da palavra “measures”, surgiu um novo nome para o projeto: MSRES. 

O projeto foi apresentado ao pastor Adeildo Delgado que abraçou a ideia e colocou à disposição o departamento de mídia da igreja, e o ministério de louvor Fôlego de Vida, nisso se integrou à equipe Matheus Delgado, Caio Bruno e Elder Braz.

A primeira edição do MSRES como experiência audiovisual, tinha por título “Hard Times”, logo a temática a ser discutida era: como os tempos difíceis que a comunidade enfrentava clamavam por duras medidas tomadas pela igreja. Foi uma fase de produção de 6 meses, nesse período houve até um desespero na equipe, pois muito do material que estava gravado, teve de ser regravado, já que o notebook da igreja, onde estavam armazenados todos os arquivos, foi roubado, mas mesmo com a data de lançamento sendo adiada, a experiência foi ao ar no YouTube no dia 18 de dezembro de 2020.

Em 2021, Na segunda edição, com mais clareza do que seria possível realizar, a experiência foi dividida em três sessões, visto que o tema, por título “Perene”, apresentava o que seriam os “três pilares para uma vida perene”, sendo eles: equilíbrio, vigilância e constância. Um dos sermões apresentados no que aqui começou a ser chamado de “Entreato”, foi ministrado por Jhulia Vidal que integrou a equipe logo após.

Mas ao findar da segunda edição do MSRES como experiência audiovisual, mesmo tendo estruturado já uma terceira que se chamaria “Convívio”, viram que já não fazia mais sentido a atuação restrita apenas ao público da igreja local, até mesmo ao perceber o potencial evangelístico do projeto. Então decidiu-se fazer do MSRES uma plataforma para gerar experiências que aproximassem as pessoas de Deus, de forma sensata e genuína, um plano traçado em Julho, estruturado em Agosto e Setembro e concretizado em Outubro de 2022.

Staff

Allan Delon

Fundador, produtor e macho alfa

Danrley

Fundador, editor e indie

Caio Bruno

Produtor musical e chato

Elder

Filmaker, editor e mudo

Matheus

Músico, preletor e “maestro”

Kemily

Social media, designer e aesthetic